Quarta, 28 de Outubro de 2020 18:01
43 9 9937 4574
AGRORURAL ALIMENTAÇÃO!

AGRICULTURA LANÇA CARTILHA COM DICAS PARA HORTA EM PEQUENO ESPAÇOS

Lançamento na Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos também visa orientar sobre propriedades nutricionais e terapêuticas das plantas

14/10/2020 14h28 Atualizada há 2 semanas
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
A cartilha preparada por especialistas do Desan segue as orientações desse lema e das diretrizes estaduais para se evitar o desperdício de alimentos
A cartilha preparada por especialistas do Desan segue as orientações desse lema e das diretrizes estaduais para se evitar o desperdício de alimentos

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), lançou nesta semana a cartilha Horta como Hobby, com dicas sobre como cultivar produtos alimentícios em um espaço caseiro, além de indicar as melhores épocas e as propriedades nutricionais e terapêuticas. Essa é uma das iniciativas para marcar a semana em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação.

A data é celebrada em mais de 150 países e foi definida em razão da fundação, em 16 de outubro de 1945, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). No Paraná, desde 2018, foi definido por lei que, entre 12 e 16 de outubro, são realizadas ações para destacar a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos.

LEMA - Este ano, o tema escolhido pela ONU como reflexão é “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso Futuro”. A cartilha preparada por especialistas do Desan segue as orientações desse lema e das diretrizes estaduais para se evitar o desperdício de alimentos.

“Sabe-se que o manejo da terra e a produção dos próprios alimentos geram não só uma redução dos custos com a alimentação e uma maior segurança alimentar e nutricional para as famílias de menor renda, como também remete à sensação nostálgica da produção no campo, proporcionando bem-estar físico e emocional”, reforça-se na apresentação da obra.

Confira  AQUI  a cartilha Horta como Hobby.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias