Quarta, 20 de Janeiro de 2021 13:34
43 9 9937 4574
AGRORURAL PRESERVAÇÃO!

SATIS PARTICIPA DE PROGRAMA VOLTADO À RECUPEREÇÃO DE NASCENTES NA REGIÃO DE ARAXÁ

Empresa é parceira da iniciativa para recuperar áreas verdes e de preservação permanente

23/11/2020 14h59 Atualizada há 2 meses
Por: Nathália Bonhole Fonte: TIAGO RITER
“Vamos trabalhar com a comunidade do entorno e com as escolas”, afirma o educador ambiental.
“Vamos trabalhar com a comunidade do entorno e com as escolas”, afirma o educador ambiental.

 

Interessada nas questões de preservação ambiental em sua região de origem, a Satis integrou-se recentemente a uma mobilização voltada a recuperar nascentes em Araxá (MG). Especialista em soluções de nutrição vegetal, a empresa colabora com maquinário e operadores para escavação dos buracos para plantio das espécies nativas do cerrado nas áreas verdes ou de preservação permanente que estão degradadas. De acordo com o zootecnista e educador ambiental responsável pelo Projeto de Recuperação de Nascentes Urbanas, Gerê Alves, em torno de 500 mudas já foram plantadas desde o ano passado em nove áreas do município e para 2021, além da manutenção dos locais recuperados, mais outros três receberão cuidados.

 

No município de Araxá existem mais de 150 nascentes urbanas e o projeto de recuperação é uma iniciativa da Mosaic Fertilizantes, do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e da Uniaraxá - Centro Universitário do Planalto de Araxá. A Satis, ao manifestar interesse pela ação, foi convidada a participar por Gerê Alves, que atua no Centro de Educação Ambiental da Mosaic. O trabalho consiste no mapeamento das áreas a serem recuperados, avaliação do impacto ambiental provocado pela degradação, análise da água e intervenção para recuperação dos locais.

 

Alves explica que pela legislação municipal e plano diretor municipal os loteamentos em Araxá devem ter uma área verde preservada e cercada, mas nem todos, principalmente os loteamentos mais antigos, estão com as estruturas adequados. Agora, além da recuperação, o programa, a partir do próximo ano, também terá como foco o desenvolvimento de uma conscientização sobre a preservação ambiental.

“Vamos trabalhar com a comunidade do entorno e com as escolas”, afirma o educador ambiental.

Para presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro, é importante que toda a sociedade colabore e participe da construção de uma mudança de mentalidade sobre os cuidados com o meio ambiente.

“Além de contribuir diretamente neste movimento, queremos também é incentivar outras empresas e população a se engajarem à causa. Pois, todos devem contribuir na preservação de nossos bens hídricos, seja recuperando uma nascente ou reduzindo o desperdício de água em casa”.

 

 

Satis contra o vírus

 

A pandemia de Coronavírus (COVID-19) é uma realidade em nosso País. Pensando na saúde e bem-estar de colaboradores, parceiros e clientes, a Satis reforça algumas das principais medidas de prevenção contra o vírus: evite aglomerações e saídas desnecessárias; mantenha os ambientes da casa ventilados; use máscara ao frequentar a rua e locais públicos; lave frequentemente as mãos e use álcool em gel; ao espirrar ou tossir, cubra nariz e boca com o braço; evite tocar olhos, nariz e boca; e não compartilhe objetos pessoais. Ao adotar iniciativas como estas, você estará preservando a sua vida e de outras várias pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias