Terça, 19 de Janeiro de 2021 08:23
43 9 9937 4574
ESPORTE ADIÓS DIEGUITO!

MARADONA MORRE AOS 60 ANOS

A informação foi veiculada pelo jornal Clarín. O jogador argentino teve uma parada cardiorrespiratória.

25/11/2020 13h41 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: GE/GLOBOESPORTE.GLOBO.COM
Diego Armando Maradona por Josué Calebe
Diego Armando Maradona por Josué Calebe

O ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, nesta quarta-feira 25. A informação foi veiculada pelo jornal Clarín. O atleta tinha 60 anos.

De acordo com o jornal, Maradona estava em sua casa, no Bairro San Andrés onde estava descansando após ter realizado uma cirurgia na cabeça. O ex-atleta tinha completado 60 anos no dia 31 de outubro deste ano.

 

Maradona deixa marca de gênio polêmico na história do futebol

Renascido várias vezes, ídolo argentino tem uma das trajetórias mais intensas do esporte, dentro e fora de campo, do início da carreira como jogador na década de 70 até o fim como técnico

Contraditório, desafiador, engenhoso. Amigo leal e inimigo temível. Gênio e polêmico. Maradona despertou devoção por onde passou. Renasceu inúmeras vezes para protagonizar uma das trajetórias mais intensas da história do futebol.

Nascido em 30 de outubro de 1960, viveu a infância em Villa Fiorito, um bairro muito pobre da periferia de Buenos Aires, onde começou a se destacar por sua habilidade com a bola nos pés. Começou a carreira no Argentinos Juniors, com apenas 15 anos.

Depois de cinco temporadas e 116 gols em 166 partidas, Maradona se transferiu para o gigante Boca Juniors em 1981. Mas sua primeira passagem na Bombonera foi curta. Em 1982, ele foi vendido ao Barcelona na transferência mais cara do futebol àquela altura: U$ 8 milhões (U$ 21,5 milhões, em valores corrigidos).

CLIQUE AQUI E VEJA A BIOGRAFIA COMPLETA 

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/maradona-deixa-marca-de-genio-polemico-na-historia-do-futebol.ghtml 

ESPECIAL DO GLOBOESPORTE.GLOBO.COM 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias