Terça, 19 de Janeiro de 2021 08:16
43 9 9937 4574
AUTOS & CIA RALLY BAJA!

COM MAVERICK X3, ARISTIDES MAFRA É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE RALLY BAJA 2020

Maverick X3 confirma preferência no grid. Campeão conta com apoio oficial da Can-Am e Concessionária BRP Sanautica

15/12/2020 15h03
Por: Nathália Bonhole Fonte: Assessoria de Imprensa Can-Am Brasil
Aristides Mafra e Can-Am Maverick X3 vencem Rally da Poeira 2020
Aristides Mafra e Can-Am Maverick X3 vencem Rally da Poeira 2020

Neste fim de semana, 12 e 13 de dezembro, o Rally Poeira encerrou a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, fechando a 10ª etapa, em Araçatuba (SP). Aristides Mafra, venceu a prova e levou também o seu terceiro título do campeonato Brasileiro de Baja, agora a bordo do Can-Am Maverick X3.

 

Por mais de 365 quilômetros, os pilotos enfrentaram trechos cronometrados em 3 voltas, sendo duas especiais, realizadas no sábado, e uma no domingo. Com a chuva do primeiro dia, os pilotos passaram por lama, canaviais, lombas, muitas curvas e, claro, muita poeira também no domingo. O Can-Am Maverick X3 encerrou o ano mais uma vez na frente e na preferência dos pilotos. Dos 36 participantes, 34 deles largaram de Maverick X3.

 

A segunda posição no ranking do sábado, já deu ao Mafra o título do ano nos UTVs, além da liderança na categoria Pró Elite, o que garante a ele a primeira posição na largada do campeonato Brasileiro de 2021. Mas, no domingo, o piloto que conta com o apoio oficial da Can-Am e da Concessionária BRP Sanautica, andou mais forte ainda e fechou o ano na primeira colocação da geral, com o tempo de 4h11min55seg.

 

“Mantivemos um campeonato muito regular, sem quebrar, deixando a decisão para essa última prova mesmo. O Maverick X3 é um UTV muito constante que supera seus concorrentes. Com pequenas alterações ele domina qualquer prova”, comemorou Mafra, destacando os desafios da organização para manter o protocolo de segurança mediante as exigências dos órgãos de saúde na prevenção da Covid-19.

 

Nesta última etapa, Reinaldo Varela, da Can-Am Monster Energy ficou com a 5ª colocação na geral, com 4h24min42seg, pois amargou alguns problemas comuns à prova no sábado. Gabriel Varela, da mesma equipe, não foi bem na terceira especial da etapa no Rally Poeira, com problemas com a tração, impedindo que ele terminasse a prova.

 

Deninho Casarini, da Casarini Racing, campeão do Sertões 2020, apesar de terminar a especial do domingo em segundo lugar, ficou apenas com a 11ª posição na geral. Helena Deyama, da equipe Musa, fechou a geral na 16ª posição.

 

Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2020 – 10ª etapa

Resultados (extraoficiais) – Categoria UTVs

1º - Aristides Mafra – Can-Am Maverick X3 – 4h11min55seg

2º - Ricardo Galli - Can-Am Maverick X3 - 4h19min40seg

3º - Cristiano Batista - Can-Am Maverick X3 - 4h20min06seg

4º - Richard Fliter - Can-Am Maverick X3 - 4h22min26seg

5º - Reinaldo Varela - Can-Am Maverick X3 - 4h24min42seg

6º - Leandro Fracassi - Can-Am Maverick X3 - 4h25min18seg

7º - Leonardo Ribeiro Castro - Can-Am Maverick X3 - 4h26min25seg

8º - Adriano Benvenutti/Ricardo Rocha - Can-Am Maverick X3 - 4h26min32seg

9º - Vinicius Gomes/Cesar Peduti - Can-Am Maverick X3 - 4h30min55seg

10º - Marcos Finato - Can-Am Maverick X3 - 4h32min37seg

 

 

Sobre a BRP - A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor.

Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Evinrude, Manitou, Alumacraft, Quintrex, Stacer, Savage e BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias