Sábado, 16 de Janeiro de 2021 21:08
43 9 9937 4574
COMPORTAMENTO SUCESSO!

ESTUDANTES DO CNSG SÃO DESTAQUES NA OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Criada há 23 anos, a OBA superou 10 milhões de participantes. Resultado positivo é comemorado pela comunidade escolar: Confira alguns depoimentos

31/12/2020 20h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: C.Roberto Francisquini
ESTUDANTES DO CNSG SÃO DESTAQUES NA OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

 

Em um ano marcado por grandes desafios por conta da pandemia, os alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças/CEMEC, deram a volta por cima, superaram as dificuldades e se destacaram na Olímpiada Brasileira de Astronomia – OBA 2020. Eles conquistaram os primeiros lugares em suas categorias e entraram para o seleto grupo de melhores do Brasil. “A competição aconteceu entre os dias 12 e 13 de novembro e os resultados saíram agora”, informa Marileila Lupião Professora/Coordenadora estudantil do Colégio Nossa Senhora das Graças. “Estamos orgulhosos com a conquista de cada um de nossos alunos, é o resultado de um trabalho, de uma metodologia de ensino que produz resultado”, sublinhou enfatizando a dedicação de empenho do quadro de professores do CNSG. “Cada Professor é responsável por esta conquista”, grafou.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA foi criada há 23 anos e superou a marca de 10 milhões de participantes.

O objetivo da Olimpíada, de acordo com Marileila, é estimular o interesse dos estudantes sobre as ciências espaciais, como física e astronomia.  “O aluno que participa de uma olimpíada, em geral, se dedica um pouco mais aos estudos”, comentou a professora Cristina Vedovato, e acrescentou, “se for uma área das [ciências] exatas, como astronomia e astronáutica, certamente isso implica que ele tem que estudar um pouco mais de matemática”, revelando a satisfação pelas conquistas de seus alunos. “Sabe, vou te dizer uma coisa, sem demagogia, o sucesso de um aluno é a melhor recompensa que um professor pode receber”, frisou a experiente e dedicada professora durante entrevista ao Programa Circulando no Rádio.

 

 

CIÊNCIAS, DE GEOGRAFIA E FISICA:

A olimpíada é dividida em quatro níveis, sendo os três primeiros para alunos do ensino fundamental e o quarto para os estudantes do ensino médio. A prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. Ao final do certame as medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida em cada nível.

O Colégio Nossa Senhora das graças participou do nível 3 ( 6°ano ao 9°ano) e nível 4(Ensino médio- Cemec) onde os alunos conquistaram medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Os alunos que conquistaram a medalha de ouro foram convidados a participar da OBA internacional no mês de Janeiro de 2021.

 

“Ficamos na torcida por nossos queridos alunos”, disse Ir. Rosicleide Defaveri, Diretora do Colégio Nossa Senhora das Graças, “de maneira geral estamos muito felizes e orgulhosos pelo  expressivo resultado obtido por nossos estudantes, fruto de muito trabalho e dedicação de nossos professores e equipe técnica,  ainda mais em meio a tantos desafios que a pandemia nos trouxe, todos, de maneira geral, se reinventaram e se superaram alcançando resultados maravilhosos, mostrando do que realmente são capazes”, comentou a diretora do CNSG.

 

Confira a classificação dos Alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças na Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA 2020 

 

 

 

 

Confira os depoimentos dos Pais dos alunos:

 

 

 

 

 

Foi um ano difícil e desafiador para as crianças se enquadrarem neste novo modelo de escolapor isso ficamos ainda mais felizes em verificar que a dedicação e o esforço que a Fernanda tem feito se materializaramnesta medalha que ela ganhou na Olimpíada de Ciências, deixandonós da família ainda mais contente em ver que após muita dedicação os frutos estão sendo colhidos. Espero sempre,que ela mantenha esta fibra e dedicação para que outras conquistas sejam alcançadas.

Agradeço também a Escola e dedicação de todos os Professores que tem ajudado a Fernanda neste processo de Educação e evolução do seu conhecimento.

É com muito carinho e ternura que agradeço ao Colégio Nossa Senhora das Graças que sempre acolheu minha filha Fernanda com muito amor desde o princípio da sua vida escolar, aos professores excelentes profissionais sempre atenciosos e gentis.

E você milha filha Fernanda que tanto amo, saiba que nós sua família estaremos sempre ao seu lado torcendo por você,  parabéns pela dedicação e esforço por essa conquista, muitas medalhas de ouro ainda estão por vir, isso é só o começo, você é muito especial, te amamos muito!

Alexandra Tsutiya e Everaldo Marcidele

 

 

 

 

 

 

 

 

Estou muito feliz e orgulhosa da minha filha Laura! Parabéns Meu Amor pela conquista da Medalha de Prata nas Olimpíadas OBA!

Te desejo muito sucesso em sua vida, vitórias e muitas outras maravilhosas conquistas.

Amo você!

Danielle  Albino

 

 

 

 

 

 

 

Meu filho Miguel Di Nizo Guilhen, você é meu melhor presente. Eu estou muito feliz por estar compartilhando mais uma conquista em sua vida de muitas outras que tenho certeza que ainda virão, fico feliz por te ver feliz, feliz por ver que você conquistou algo por mérito próprio e que se esforçou estudando muito, sou grata por ver que você não desistiu de estudar mesmo em um ano tão atípico que sabemos que não foi fácil.

Você é o meu orgulho e eu quero que você continue assim, pois os obstáculos acontecem para ver o quanto somos grandes. E o melhor de tudo, é a felicidade quando a gente consegue passar por cima dos obstáculos.

Filho, eu te amo e quero estar presente em todos os momentos da sua vida.

Nísia Camargo Caetano Di Nizo Fantinelli, Elton Fantinelli e Helena Di Nizo Fantinelli

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou mãe da Eduarda Tironi Arioso, matriculada no 7° ano do Colégio Nossa Senhora das Graças e gostaria de agradecer a toda a equipe pedagógica, os professores, em especial a professora Érica, que em meio a tantas adversidades vividas durante esse ano letivo, continuaram desempenhando seu trabalho com excelência. Um exemplo é a participação dos alunos na OBA. Oportunidade essa, que proporcionou para a Duda medalha de bronze e, claro muito orgulho para nós.

Segundo relatos da Duda, a prova testou conhecimentos na área de Ciências, Matemática, Raciocínio Lógico e Interpretação de Texto. Ela ficou muito feliz com o resultado alcançado e espera poder participar das próximas edições.

Também quero parabenizar os alunos que deram show ao se adaptarem a um novo modelo de ensino.

Enfim, deixo meus sinceros agradecimentos a toda equipe do Colégio Nossa Senhora das Graças que também buscaram se reinventar para que o conhecimento não fosse interrompido.

Um grande abraço a todos e  votos de esperança e fé por dias melhores.

 Valquíria Zanardo Tironi e Alex Sandro Arioso

 

 

 

 

 

 

 

Vimos agradecer a todo empenho da equipe pedagógica do Colégio Nossa Senhora das Graças, por todo esforço em meio a esta pandemia em trazer a seus alunos motivação para seguir seus sonhos e conquistas. Agradecemos ao nosso filho Felipe Destefani pelo seu desempenho no OBA.

Crislayne e Kleber Destefani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostaria de parabenizar o Colégio Nossa Senhora das Graças, em especial neste ano, pela organização e pela rápida reação diante da situação inesperada da pandemia. Aos colaboradores e professores nossa imensa gratidão pelo trabalho e capacidade de se reinventar! Quero agradecer aos professores que não mediram esforços incentivando nossos filhos aos estudos, bem como apoiando o envolvimento dos alunos nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica, OBA. Em especial quero parabenizar meu filho João Pedro pelo emprenho e conquista da medalha na OBA. Sua conquista é fruto de muita dedicação, persistência e empenho! Parabéns meu filho!

Helainy Hernandes Neves Anunciação e João Benedito da Anunciação

 

 

 

 

Quero parabenizar toda a equipe do Colégio Nossa Senhora das Graças por oportunizar à participação dos alunos na OBA. Agradecer aos professores pelo incentivo junto aos seus alunos, em especial a professora Erica.

Obrigada a todos e Parabéns!!

Denise Bernadelli Geribolla e Rodrigo Tinelli Geribolla

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que alegria! Essa conquista significa esforço e dedicação. Estou muito orgulhosa de você Fernando Mafra de Almeida. Parabenizo a todos os medalhistas e, principalmente, aos professores da área. Vocês são heróis. Ao Colégio Nossa Senhora das Graças CNSG Cambará, por oferecer o seu melhor mesmo em tempos de pandemia. Por nunca ter desistido dos nossos filhos e assim, continuaram ofertando um ensino de qualidade. Também estendo meus cumprimentos a todos os estudantes que participaram desta Olimpíada. Já são vencedores!!!

 Ligia Mafra e Edmilson de Almeida

 

 

 

 

 

 

Gostaria de agradecer à todos os envolvidos no projeto das Olimpíadas do OBA, aos professores, ao Colégio Nossa Senhora das Graças , que mesmo com essa pandemia que estamos vivendo conseguiram manter um comprometimento de ensino a distância .

Fiquei imensamente feliz com a participação e o desempenho  da minha filha, Manoela, que em meio a todo esse caos ainda conseguiu superar-se!

Gratidão a todos!

 Juliana Dias Furtado Arieta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns a todos que participaram da Oba. Mesmo com tantos momentos difíceis e desafiadores vcs conseguiram com muita garra e coragem obter resultados maravilhosos. Esse ano foi da reinvenção e vcs realmente mostraram do que são capazes!!!

Muito feliz e orgulhosa de vocês!!!

PARABÉNS  meus queridos!!!!

Professoras Érica Cavalcanti Jacomenti e Cristina Vedovatto

 

 

 Eu Sandra e Wanderley Maioque, pais do aluno Antônio Maioque Neto, queremos agradecer ao Colégio Nossa Senhora Das Graças, bem como todos os professores e funcionários pela dedicação e competência na condução dessa conceituada instituição de ensino da nossa cidade. Estamos orgulhosos com a evolução do aprendizado do Antônio, que para coroar o ano de 2020(ano difícil para todos nós), conseguiu excelente resultado na Olímpiada Brasileira de Astronomia - OBA, tendo sido convidado a participar das próximas fases. Obrigado a todos e que Deus nos proteja.

Sandra e Wanderley Maioque

 

Em nome do Colégio, quero agradecer aos nossos alunos pelas suas conquistas pessoais que reflete positivamente em todos nós. Estamos felizes e orgulhos pelo desempenho de cada um. Quero cumprimentar e agradecer aos professores pela dedicação com a tarefa de ensinar. Nossos agradecimentos aos pais dos nossos alunos que diante de um ano bem diferente como foi este 2020, contribuíram para que o resultado fosse positivo. Quero agradecer aos pais, em nome do Colégio, pela fidelização na rematrícula e informar que o Colégio CNSG estará dia 11 de janeiro de portas abertas para quem ainda não efetuou a matrícula e rematrícula, das 8h às 16h. Feliz Ano Novo a todos que Deus nosso pai continue nos abençoando e nos protegendo. 

Ir. Rosicleide Defavari, Diretora do Colégio Nossa Senhora das Graças

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias