Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 21:17
43 9 9937 4574
NOTÍCIAS Chegou!

GUERRA AO COVID COMEÇA HOJE

Após anúncio de que a vacina contra a covid 19 chegou ao Norte Pioneiro, Secretário de Saúde de Cambará anuncia início da vacinação

19/01/2021 16h12 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da assessoria
Da assessoria
Da assessoria

Com informações e fotos de Graça Maria

 

Chegou no início da tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, na cidade de Londrina, os lotes da vacina contra a Covid-19 que serão aplicadas nos municípios do Norte e do Norte Pioneiro do Paraná.

O Secretário de Saúde local Francisco Peres, a Enfermeira Carolina Bittencourt, Leiva Amadei Chefe da Endemia e João Luiz Del Col vice-prefeito de Cambará participaram do ato público. (foto)

As primeira doses serão aplicadas ainda hoje, informa o Secretário de Saúde.    

O chefe regional da 19ª Regional da Saúde, Tony Palhares e equipe receberam os lotes destinados aos municípios jurisdicionados à Regional, e está a caminho da cidade de Jacarezinho, escoltado pela Polícia Militar.

Ainda hoje, os profissionais de Saúde da Unidade Sentinela de Cambará, serão os primeiros no município a receberem a primeira dose da Coronavac produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto paulista Butantan.

A vacina contra a Covid-19 chegou ontem ao Paraná. Uma conquista que aconteceu 314 dias depois dos primeiros seis casos da doença, no dia 12 de março de 2020. As primeiras paranaenses a serem imunizados, foram oito profissionais da área de saúde e da gestão hospitalar no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, como homenagem aos 74 anos da instituição, completados ontem.

Mais detalhes a qualquer momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias