A SC Johnson anunciou hoje os resultados de uma pesquisa recente que destaca o comportamento dos consumidores brasileiros em relação à proteção contra doenças transmitidas por mosquitos. Com o verão em curso, o aumento da temperatura e os dias de chuva levam à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Diante deste cenário, 93% dos brasileiros afirmaram estar preocupados com doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, Zika e chicungunha.
O estudo também mostra que, embora quase 2 em cada 3 brasileiros (63%) tenham respondido que estavam sendo mais cuidadosos com a COVID-19 durante a pandemia, 74% se consideram bem informados no que diz respeito à proteção contra doenças transmitidas por mosquitos.
“É bom ver que, mesmo durante a pandemia da COVID-19, as pessoas não esqueceram que as doenças transmitidas por mosquitos também continuam sendo uma grande preocupação”, disse Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil.
“É muito importante que as pessoas tomem as medidas adequadas ao longo do ano para se protegerem dos mosquitos.”
Informações Adicionais
A pesquisa também revelou o que os brasileiros pensam sobre como se proteger dos mosquitos e das doenças que eles podem transmitir.
Educação e Conscientização
Os brasileiros estão preocupados com a possibilidade de contraírem doenças como dengue, Zika e chicungunha. Neste sentido, a pesquisa também revela que os entrevistados querem mais informações para ajudar a se proteger e a suas famílias dos mosquitos. A SC Johnson, uma empresa familiar que trabalha por um mundo melhor, tem o compromisso de ajudar a proteger as famílias de mosquitos e doenças que eles podem transmitir.
“Nosso compromisso na SC Johnson é ajudar a manter as famílias protegidas dos mosquitos, não apenas durante os surtos de doenças, mas ao longo do ano”, disse Ganem.
“Isso é especialmente importante porque continuamos a enfrentar a pandemia COVID-19 no Brasil.”
*A SC Johnson encomendou uma pesquisa online com 1.000 adultos no Brasil, que foi realizada entre 9 e 15 de setembro de 2020. A margem de erro para este estudo (n = 1.000) é de +/- 3,1%.
Sobre a SC Johnson
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA: LYSOFORM®, AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 134 anos de história, a empresa gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com