Terça, 02 de Março de 2021 07:07
43 9 9937 4574
NOTÍCIAS VIDA PÚBLICA!

DEPUTADO COBRA REPÓRTER PEDE QUE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E FAMILIARES SEJAM PRIORIZADOS NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Deputado Cobra Repórter pede que pessoas com deficiência e familiares sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19

27/01/2021 16h20
Por: Nathália Bonhole Fonte: Comunicação Deputado Cobra Reporter
Foto: Arquivo/Apae de Porecatu/Set-19
Foto: Arquivo/Apae de Porecatu/Set-19

 

Com mais um requerimento protocolado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) solicita ao Governo do Estado que, imediatamente após imunização dos trabalhadores e profissionais das unidades de saúde e idosos, que sejam vacinadas contra a Covid-19 as pessoas com deficiência e seus familiares.

Para tal solicitação, o deputado, que é presidente da  Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), lembra que as pessoas com deficiência são mais suscetíveis aos efeitos do vírus pela baixa imunidade.

"Sempre procurando respeitar os Planos de Imunização Nacional e Estadual de Imunização, estamos pedindo também a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. É importante salientar que dispomos uma ampla e eficiente rede de APAEs - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, pronta auxiliar no processo de vacinação deste vulneráveis", enfatizou.

O deputado lembra que já solicitou a inclusão no grupo de prioridades os farmacêuticos, trabalhadores de farmácias e supermercados, que não pararam durante a pandemia, e os professores, alunos e trabalhadores das escolas, uma vez que está autorizado pelo Governo do Estado o retorno das aulas no formato híbrido.

https://www.circulandoaqui.com.br/envios/2021/01/27/7da29a8bb450aa4c0357a4adec0bca08c39980f3.pdf

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias