Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 22:31
43 9 9937 4574
NOTÍCIAS INTERNACIONAL!

CGN BRASIL RECEBE O PRÊMIO NATIONAL QUALITY AWARD 2020

A premiação de nível internacional é voltada para organizações, empreendedores e profissionais de destaque que contribuem efetivamente para o desenvolvimento social e econômico global

22/02/2021 17h09 Atualizada há 2 dias
Por: Nathália Bonhole Fonte: Anna Carolina Amaral
Atualmente, a CGN Brasil é a quinta maior geradora de energia limpa do país e contribui para a geração de empregos e para o fortalecimento da economia brasileira
Atualmente, a CGN Brasil é a quinta maior geradora de energia limpa do país e contribui para a geração de empregos e para o fortalecimento da economia brasileira

 

Atuando no Brasil há cerca de 2 anos, a CGN Brasil acaba de receber um importante reconhecimento, o prêmio National Quality Award 2020 certificado pela International Quality Company. A premiação de nível internacional é voltada para organizações, empreendedores e profissionais de destaque que contribuem efetivamente para o desenvolvimento social e econômico global.

 

Com sede em Curitiba (PR), a CGN Brasil é uma subsidiária da CGN Energy International Holding (CGNEI). A companhia ingressou no Brasil em 2019, através das aquisições da Atlantic Energias Renováveis (que pertencia à gestora britânica Actis) e de projetos eólicos e solares da Enel. Atualmente, a CGN Brasil é a quinta maior geradora de energia limpa do país e contribui para a geração de empregos e para o fortalecimento da economia brasileira.

 

Só neste ano, a empresa vai investir de forma sólida em vários projetos e pretende triplicar a capacidade de geração no Brasil nos próximos anos através da construção de usinas eólicas e solares e da aquisição de projetos novos e em operação.

 

Breve História sobre os primeiros Prêmios de Qualidade:

Em 1951, o Japão lançou o primeiro Prêmio de Qualidade por meio da União Japonesa de Cientistas e Engenheiros - JUSE. Na ocasião, foi instituído o Prêmio Deming de Qualidade, em homenagem ao professor norte-americano W. E. Deming.

 

Em 1959, a American Society for Quality Control dos Estados Unidos lançou a Medalha Edward, que também é um prêmio de qualidade relacionado à boa gestão empresarial.

 

 

Em 1987 foi lançado o Prêmio Malcom Baldrige, que passou a seguir critérios de gestão da qualidade para homenagear empresas.

 

Desde então, vários outros países criaram premiações voltadas para o reconhecimento do bom desempenho e excelência de organizações e profissionais.

 

O National Quality Award no Brasil

Em 2000, a International Quality Company criou o prêmio de qualidade aqui no Brasil. O objetivo deste prêmio é homenagear profissionais e organizações que se destacam pela qualidade de seus produtos e serviços.

Criteriosa na concessão das certificações e do Selo Quality, a premiação é concedida às empresas por seu caráter qualitativo, que avalia a qualidade dos serviços e produtos oferecidos independentemente dos métodos e metodologias de gestão utilizados.

 

Objetivo, visão, missão e valores do National Quality Award:

O objetivo geral do National Quality Award é reconhecer profissionais e empresas que se destacam no mercado nacional e contribuem para o desenvolvimento social e econômico brasileiro.

 

O National Quality Award visa contribuir com as organizações na busca pela qualidade, primando sempre pelo bem-estar das pessoas, pela integridade do meio ambiente, o uso da tecnologia e a competitividade nacional. Assim, a empresa tem como missão ser a instituição de referência no reconhecimento de organizações e profissionais que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país. 

 

Todo esse trabalho é desenvolvido com base nos seguintes valores:

●     Compromisso ético;

●     Igualdade, justiça e paz social;

●     Integridade;

●     Transparência;

●     Cooperação;

●     Responsabilidade social.

 

Critérios de avaliação do prêmio de qualidade

Para premiar as melhores empresas e profissionais, a International Quality Company leva em consideração técnicas de administração e estabelece normas de avaliação sem prescrever metodologias e ferramentas de gestão, não interferindo assim, na estrutura das organizações premiadas.

 

Veja abaixo os critérios utilizados para o prêmio de qualidade:

●     Liderança;

●     Estratégias e planos;

●     Clientes e comunidade;

●     Informação e análise;

●     Gestão de Pessoas;

●     Gestão de processos;

●     Meio Ambiente;

●     Resultados.

 

Processo de seleção para o prêmio International Quality Company

Para a realização do prêmio de qualidade, a International Quality Company realiza pesquisas de mercado com foco em profissionais e empresas e sua gestão de qualidade e responsabilidade. É importante que cada profissional e organização tenha um manual da qualidade, que contenha o amadurecimento da gestão administrativa considerando suas respectivas etapas.

 

Além disso, deve conter os requisitos utilizados pela organização para atingir seus objetivos e colocar seus padrões em prática.

 

Em geral, o manual de qualidade deve ter um script que aborde os seguintes itens:

●     Responsabilidade administrativa;

●     Sistema de qualidade;

●     Análise crítica do contrato;

●     Controle de projeto;

●     Controle de dados e documentos;

●     Controle de produtos e serviços oferecidos;

●     Rastreabilidade do produto;

●     Controle do processo;

●     Controle de produtos e serviços não conformes;

●     Ações corretivas;

●     Controles de registro de qualidade;

●     Auditorias de qualidade internas;

●     Treinamento;

●     Serviços associados;

●     Técnicas estatísticas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias