Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (28) em Curitiba, o Professor Milton Ragalzi de Faria Ribeiro. Ele celebrou 100 anos em 5 de abril último cercado de carinho pela família.
A notícia de seu falecimento foi divulgada por sua filha Maria Tereza Zagonel em sua página no facebook.
“É com tristeza, mas com paz e serenidade no coração que eu, assim como meus familiares, queremos compartilhar com os amigos e todos os que tinham carinho pelo meu pai, (Professor Milton) Milton Ragalzi de Faria Ribeiro o seu falecimento hoje perto de 12hrs40min no hospital Santa Cruz. Ele partiu com muita serenidade e passou estes dias com muita resiliência, mesmo com desconforto. Partiu tranquilo. Um merecimento. Acredito que esteja bem onde estiver. Será sepultado amanhã de manhã no jardim da Saudade de Pinhais, sem cerimônia, só os filhos por causa desse momento de pandemia", informa.
Baluarte da educação cambaraense deixa legado inestimável ao Paraná
Foi numa viagem de caravana de estudantes de Botucatu à cidade de Cambará que ele conheceu Alice do Amaral Faria (já falecida), o grande amor da sua vida. Casou com ela e juntos tiveram 4 filhos: José de Faria Ribeiro Neto (falecido), Maria Tereza do Amaral Faria Zagonel, Maria Angela do Amaral Faria e Milton Lindbergh de Faria Ribeiro. Hoje com 7 netos e 6 bisnetos.
A relação de amor com Cambará, fez com que ele desempenhasse atividades nas áreas da educação e cultura e outros assuntos relevantes para a cidade na época.
Foi Diretor da antiga Escola de Aplicação de Cambará, ajudou a viabilizar a construção para a cidade de Cambará, junto ao então prefeito Sr. Caetano Vezozzo, do Colégio Estadual de Cambará, atual Colégio Prof. Silvio Tavares, foi Professor de Desenho e Matemática tendo lecionado em Cambará e em colégios na região como Jacarezinho, Ourinhos, Sto. Antônio da Platina, entre outras cidades do norte velho.
Foi Diretor Proprietário da primeira escola de ensino profissionalizante - Escola Técnica de Comércio de Cambará. – Ensino de 2 Grau – Colégio João Paulo I.
Atuou na vida pública vereador por 12 anos consecutivos. Trabalho executado na época em caráter voluntário.
Escolhido como Orador em várias ocasiões, graças às suas habilidades com a oratória, entre eles o Rotary Club do qual sempre fez parte em sua vida no interior do Paraná e por um tempo em Curitiba. Ainda residia em Cambará quando foi chamado a participar do Conselho da área de finanças da UFPR, foi membro Conselheiro da AFFAP – Associação dos Fiscais Fazendários do PR.
CLIQUE AQUI E LEIA HISTÓRICO NA ÍNTEGRA
Professor Milton foi casado com a cambaraense Alice do Amaral e juntos tiveram 4 filhos: José de Faria Ribeiro Neto (falecido), Maria Tereza do Amaral Faria Zagonel, Maria Angela do Amaral Faria e Milton Lindbergh de Faria Ribeiro, sete netos e seis bisnetos.
Amigos e familiares repercutem a obra do Mestre nas redes sociais.
(Q.E.P.D) Que Em Paz Descanse