Segunda, 25 de Outubro de 2021 00:46
43 9 9937 4574
Agronegócios Mato Grosso do Sul

Riedel fala sobre as potencialidades econômicas do Brasil e de MS em palestra na Expoagro

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, apresentou um panorama sobre o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul...

18/09/2021 08h25 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, apresentou um panorama sobre o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul durante palestra ministrada nesta sexta-feira (17), na Expoagro Digital, evento agropecuário de Dourados.

Riedel explicou que sendo o agronegócio um celeiro produtivo, com um ambiente favorável de segurança jurídica e de desenvolvimento, atraindo investidores, “a projeção do Mapa é de que em 10 anos a produção de grãos no Brasil cresça 27% e a de carnes aumente 24%”.

O perfil sustentável do agro foi destacado pelo secretário. “Em nosso país, a produção está associada à preservação ambiental, com 66% do nosso território com vegetação preservada”, afirmou Riedel, que ainda posicionou Brasil como líder na agricultura tropical.

O secretário, que é produtor rural e já foi presidente da Famasul, relatou a importância da sucessão familiar nas propriedades rurais e da diversificação.

“A Expoagro representa toda uma região economicamente mais ativa do nosso Estado dentro da agropecuária e é muito importante que ela retome com toda essa força, com toda essa pujança do agronegócio aqui no formato atual, em função da pandemia. O Governo do Estado tem o maior orgulho de poder apoiar a Expoagro Digital, fazer com que ela aconteça, porque nós temos que retomar a nossa normalidade e o agro é um dos carros-chefes da nossa economia”, afirma Riedel.

A Expoagro Digital é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, entre outras instituições.   

Ana Brito, Seinfra 

Foto: Guilherme Pimentel 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias