O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (10) de janeiro revelou o que já se previa, um aumento vertical do número de casos positivos para covid-19 na cidade.
De acordo com o novo balanço da SMS local, Cambará conta com 104 pacientes em tratamento da doença, um está internado.
O que preocupa as autoridades locais é o número de pessoas que aguardam o resultado do Laboratório Central – Lacen. Atualmente são 205 pacientes aguardando o resultado. São pessoas que tiveram contato com positivados, apresentaram sintomas, fizeram o teste e podem ou não estar contaminados, outras 195 pessoas estão sendo monitoradas, são pessoas próximas dos pacientes positivados, mas que não apresentaram sintomas da doença.
De acordo com o Francisco Peres, Secretário Municipal de Saúde de Cambará, o aumento dos números de casos de covid na cidade está, de alguma forma, relacionado às festividades de fim de ano.
O aumento dos casos na cidade forçou a Secretaria de Saúde local a reabrir a Unidade Sentinela, desativada no início do ano por conta da baixa procura. Na ocasião, Cambará havia zerado o número de casos da doença. A US está funcionando desde esta segunda-feira (10), no Ginásio de Esporte do Parque Fukotaro Endo (Parque Alambari II).
Vacinação:
A Secretaria anuncia que uma nova fase da campanha de vacinação em massa acontece nesta terça-feira (11). Serão distribuídas 800 doses para pessoas que tomaram a 2ª dose da vacina a pelo menos há mais de 4 meses. Vale para todas as idades.
O prédio da Secretaria de Educação (antigo Colégio Agrícola) será a base para receber as pessoas que querem tomar a dose de reforço.
Segundo o comunicado, a vacinação acontece em dois períodos: Manhã das 08 às 11horas e das 13 às 16horas.
É imprescindível a apresentação da Carteira de Vacinação anteriores e documento com foto:
Quem puder, pode levar como doação 1kg de alimento não perecível que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade no município.