Sábado, 25 de Setembro de 2021 00:40
43 9 9937 4574
INSIDE Talento

Banda Projeto Paralelo revive clássicos dos anos 80

Quarteto andiraense faz sucesso tocando Legião Urbana, Paralamas, Cazuza e muito mais

23/01/2015 16h53 Atualizada há 7 anos
Por:
Banda Projeto Paralelo revive clássicos dos anos 80

 

Cambará

C.Roberto Francisquini


A banda musical Projeto Paralelo, de Andirá, na estrada há cerca de um ano, vem ganhando a simpatia do público tocando clássicos dos anos 70, 80 e 90, como Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Cazuza, Engenheiros do Hawaii, Beatles, Pink Floyd entre outros.

 

O quarteto, formado por David Coutinho - Vocal, Violão, Christian Alves - Violão, André Bodnarzuk – Baixo e Selem Eid Junior – Cajón, fazem sucesso em barzinhos da região.

 

Em Andriá a rapaziada se exibe com freqüência na Maktub Burger Acoustic Bar, point de gente bonita e descolada da cidade. É na casa que o Projeto Paralelo expõe seu lado cool e agrada a cada exibição.

 

Na manhã desta terça-feira (20) dois, dos quatro integrantes da banda, estiveram em Cambará e participaram do programa Circulando no Rádio, pela 104,9FM, mantido pelo portal. 

 

David Coutinho e Christian Alves disseram que a formação da banda é recente, mas que há uma sintonia legal no grupo.

 


Para eles, reviver clássicos da ‘world music’ é uma forma de contemporizar a efervescência da juventude da época, com seus erros e acertos, é bom que se diga, porém, focada nos acontecimentos sociais de seu tempo.

 

David contou que nem era nascido quando alguns dos importantes nomes da MPB já haviam morrido, no entanto, deixaram obras acabadas que valem por gerações.

 

Christian, por sua vez, mais comedido e não menos intelectual, busca suas inspirações na veia poética de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Chico Buarque de Holanda, entre outros.

 

“Sem exagero, acredito que esta tenha sido a época mais fértil da nossa cultura musical” conta o músico.


A salada musical exibida pelos rapazes, temperada com o que há de melhor da velha, nova e boa musica brasileira e também internacional, embala gente de fino gosto que vêem no projeto uma das boas revelações artística regional.

 

O Projeto Paralelo é apenas um embrião, nem se sabe se vai vingar, porém de uma coisa não se pode negar, talento, coragem e uma dose generosa de inspiração musical afinada e, de bom gosto, pode levá-los a alçar vôos longínquos.

 

O futuro vai dizer.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias