Por Carlos Roberto Francisquini
O time de Voleibol do Colégio Nossa Senhora das Graças, de Cambará, conquistou o vice-campeonato estadual do Jogos Escolares do Paraná - JEPs 2023, realizado neste mês em Apucarana.
Com uma campanha extraordinária, o jovem time cambaraense esteve perfeito na temporada. Foi campeão da fase regional realizada em Cambará, conquistou o título na macro em Arapoti e foi confiante para a fase final em Apucarana.
O jovem time iniciou bem a competição, venceu os primeiros confrontos, passou pelas fases eliminatórias até chegar à final.
O jogo foi contra a forte equipe da cidade de São Jorge do Patrocínio. As duas equipes entraram em quadra e duelaram ponto a ponto até o fim. No final São Jorge do Patrocínio Venceu o Colégio Nossa Senhora das Graças por 3x1.
Com o resultado, o CNSG, de Cambará, se tornou a segunda melhor equipe de voleibol do Paraná em 2023.
Os alunos foram recebidos com festa no Colégio. A Diretoria do CNSG preparou um momento especial para registrar mais este feito grandioso de seus alunos.
Ir. Rosicleide Defavari, Diretora do CNSG, destacou que a vitória dos meninos do vôlei representa a força e a determinação do trabalho em equipe.
“Estamos orgulhosos deste time. A sua conquista tem significado importante para nós. Ela representa a união, o objetivo bem traçado e o espirito de competição saudável que despertam valores, inspiram os mais jovens e enche de orgulho uma comunidade inteira. Eles carregarão esta experiência para a vida toda”, afirmou a religiosa.
O time foi comandado pelo experiente Luciano Nunes de Lima, o Testa, como é mais conhecido. Ele foi convidado a falar durante a cerimônia no colégio. Ele até tentou tecer algumas palavras, mas a emoção falou mais forte. O público presente preencheu o espaço com uma calorosa salva de palmas e gritos de Testa, Testa, Testa....
A delegação que conquistou a medalha de prata nos Jogos Escolares do Paraná edição 2023 foi formada pelos seguintes atletas.
André Luiz Nésio Ribeiro, Arthur Casquel Boriollo, Arthur Fonseca Poça, Davi Moraes Avila, Guilherme Emanoel Queiroz Machado, José Lucas Pelissari Almeida, Leonardo Yudi Nakai, Marcio Cesar De Faveri Junior, Michel Fenelon Boza, Rodrigo Michelato Crivari, Théo Henrique Fonseca Hespanhol e Vinícius Pinheiro Machado.
Parabéns meninos. O esforço, o trabalho em equipe e dedicação de vocês deram um tom dourado para a nossa medalha de prata.
Rádio Circulando