Quarta, 19 de Junho de 2024
12°C 29°C
Cambará, PR
Publicidade

Dr. Aluísio Telmo Mair é homenageado em Cambará

Médico falecido em 2015 é um dos baluartes da medicina no município. “Meu pai deve estar muito feliz com esta homenagem”, diz Guilherme Mair

02/06/2024 às 15h24 Atualizada em 03/06/2024 às 12h06
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Compartilhe:
Foto: Carlos Roberto Francisquini - Jornal Circulando
Foto: Carlos Roberto Francisquini - Jornal Circulando

 

Por Carlos Roberto Francisquini

 

A prefeitura inaugurou uma moderna Unidade Básica de Saúde no Bairro San Francisco, no dia 24 de maio e prestou uma merecida homenagem ao Dr. Aluísio Telmo Mair, um dos mais respeitados médicos da história do município, falecido em 2015. A cerimônia inaugural da nova Unidade Básica de Saúde, que leva o nome do doutor, foi marcada por emoção e reconhecimento, reunindo amigos e familiares para celebrar seu legado.

Dr. Aluísio Telmo Mair - Foto: Carlos Roberto Francisquini/Arquivo Jornal Circulando 

 

O prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto (MDB), esteve presente e destacou a importância de Dr. Aluísio para a cidade. "Dr. Aluísio foi um verdadeiro baluarte da medicina em nosso município. Sua dedicação e amor pela profissão deixaram um impacto duradouro em nossa comunidade", afirmou o prefeito, ressaltando a relevância de sua contribuição para a saúde pública local.

Prefeito José Salim Haggi Neto: Foto Carlos Roberto Francisquini/Arquivo Jornal Circulando

 

Guilherme Lopes Mair, filho caçula de Dr. Aluísio, também discursou durante a cerimônia, expressando o profundo sentimento de gratidão de toda a família pela homenagem. "Não poderia ser mais apropriado", disse ele. "Estou certo de que onde ele estiver, está muito feliz", resumiu, emocionado, ao falar sobre o pai.

Guilherme Lopes Mair - Foto Carlos Roberto Francisquini/Arquivo Jornal Circulando 

 

A inauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. Aluísio Telmo Mair representa um marco importante para Cambará, não apenas pela ampliação e melhoria dos serviços de saúde, mas também pelo reconhecimento do trabalho incansável de um profissional que dedicou sua vida ao bem-estar da população.

Péricles Coelho, Rafaele, Adriana Mair e Guilherme - Foto Carlos Roberto Francisquini/Jornal Circulando

 

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, profissionais de saúde e membros da comunidade, todos unidos para celebrar a memória de Dr. Aluísio. Seu legado continua vivo através das vidas que tocou e dos ensinamentos que deixou, servindo de inspiração para as futuras gerações de médicos e cidadãos de Cambará.

 

Rádio Circulando 

JOVEMPLAY.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias