SICREDI TOPO
CNSG 2020 TOPO
sicredi 03
CBD 2020
Justiça

Gilberto Giacoia, Procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná rebate acusação

23/04/2012 15h49Atualizado há 8 anos
Por: Carlos Roberto Francisquini
Foto: FEMPAR 

Dr. Gilberto Giacoia, Procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná



O procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia, pronunciou-se sobre as acusações, veiculadas pela imprensa, de que policiais ligados ao GAECO – Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado – teriam cometido violência durante abordagem em Piraquara, na última quarta-feira, 18 de abril.

            “É inconcebível que a violência ocorra já no meio policial, muito mais quando no âmbito de sua atuação conjunta com o Ministério Público. A determinação é de apuração rigorosa, com a devida e firme responsabilização, em sendo o caso. O Ministério Público, com certeza, não pode conviver com agentes da lei que não tenham compromisso com seu integral cumprimento e com a preservação das garantias constitucionais de todos, as quais cumpre à própria instituição assegurar. Daí a recomendação de imediata e completa apuração da verdade para os devidos encaminhamentos”, afirmou Giacoia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.