Por Carlos Roberto Francisquini
O Bar do Guaita, ponto de encontro tradicional da cidade, segue sendo um espaço de confraternização e entretenimento, reunindo gerações desde a sua fundação em 1948. Sob a administração dos irmãos Roberto e Alceu Guaita Junior, o bar continua a ser um símbolo de qualidade e bom gosto para os cambaraenses.
Localizado no centro de Cambará, o Bar do Guaita é frequentado por todos os públicos, sendo palco de grandes encontros que unem, de maneira singular, a aristocracia e a classe operária local. Ao longo das décadas, o bar conquistou uma base fiel de clientes, que vêm para desfrutar de um ambiente acolhedor, refeições e petiscos de alta qualidade, além de um atendimento que preserva a tradição e o carinho dos fundadores.
Aos domingos, o Bar do Guaita se transforma no ponto de encontro de diversas gerações. O almoço especial, com assados de primeira qualidade, atrai amigos e famílias para o tradicional happy hour, que se estende até o final da tarde, promovendo reencontros e boas conversas.
"É um momento de prazer não só pela comida, mas pelas pessoas que nos visitam e se sentem em casa aqui", afirma Roberto Guaita.
Após o falecimento de seus pais, Alceu Guaita e Marlene Peixoto Guaita, os irmãos Roberto e Junior seguiram caminhos paralelos, mas sempre mantendo a união familiar e o compromisso com a tradição. Junior foi responsável pela reforma do prédio e pela inauguração do Guaita’s Bistrô, um restaurante elegante administrado pelo filho e nora, com atendimento de segunda a domingo, além de eventos musicais especiais, como as apresentações que acontecem nas noites de sexta-feira.
Por sua vez, Roberto optou por manter as características originais do bar e ainda tem investido em atrações musicais, com apresentações ao vivo no primeiro domingo de cada mês e em datas especiais, abrindo espaço para artistas locais.
O domingo 06 de abril foi marcado por uma apresentação especial no Bar do Guaita. É o Bar e Viola onde as duplas sertanejas Adão França e Orlando, Jorge e Luizinho, além de Deonario e Laercio Sanfoneiro, tomaram o palco com clássicos da música sertaneja raiz. O repertório, escolhido pelos próprios músicos, encantou o público com interpretações cheias de emoção, voz, viola, violão e sanfona criando uma simetria perfeita, proporcionando um espetáculo de qualidade.
Marcelo Simões, empresário e roqueiro, presente no evento, destacou a importância da música sertaneja raiz no Bar do Guaita.
"A música sertaneja raiz, assim como o rock, quando bem executada, tudo fica bom. O ambiente, a companhia, o papo, tudo fica bom", disse o empresário.
Para Roberto Guaita, o Bar do Guaita sempre foi um espaço que proporcionou grandes alegrias aos seus pais e amigos, e a continuidade do negócio é motivo de grande satisfação pessoal.
"Esses encontros aos domingos são uma alegria sem tamanho. Ver as pessoas que nos prestigiam há tantos anos e que se sentem em casa aqui é uma verdadeira recompensa", finalizou Roberto.
O Bar do Guaita segue firme em sua missão de ser um lugar onde a qualidade do serviço, a tradição familiar e o bom gosto se encontram, criando memórias inesquecíveis para todos os que o visitam.
Rádio CirculandoFM
YOUTUBE: INSCREVA-SE NO CANAL CIRCULANDO