Segunda, 20 de Setembro de 2021 17:42
43 9 9937 4574
AUTOS & CIA Carros

Opala Diplomata: sonho de consumo e um dos mais caros do Brasil nos anos 80

04/12/2017 15h08
Por: Carlos Roberto Francisquini
Opala Diplomata: sonho de consumo e um dos mais caros do Brasil nos anos 80

UOL CARROS


 

O Opala tem uma história bastante rica no Brasil. A versão nacional baseada no Opel Rekord chegou ao mercado no final dos anos 60 e rapidamente ocupou um lugar de destaque no mercado. Desenho moderno e mecânica confiável sempre foram duas características apreciadas pelos consumidores do modelo.


Nos anos 70 ele ganhou novos equipamentos e também vimos o lançamento da Caravan, a perua que segmentou o mercado e também criou seu próprio nicho de admiradores. No início dos anos 80 chegaria a versão mais refinada, a Diplomata.


 


O carro da matéria é um exemplar de 1985 e traz pacote completo, incluindo a transmissão automática de 3 velocidades. Basicamente era tudo que uma polpuda conta bancária poderia comprar naquele ano. Semana que vem falaremos de algo que também marcou época mas no segmento das picapes. Até lá!

 

Publicidade 

 


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias