Uol
A Ford revelou imagens nesta quinta-feira (11) do Edge ST, versão inédita do modelo que será apresentada oficialmente na próxima semana, durante o Salão de Detroit
Publicidade |
![]() |
Tradicionalmente associada aos hatches Fiesta e Focus, a variação esportiva passa a ser oferecida pela primeira vez no crossover.
O motor é o mesmo V6 biturbo de 2,7 litros do Edge Sport, mas em vez de 320 cavalos e 48,3 kgfm, entrega 340 cv e 52,5 kgfm. Ele é associado a um câmbio automático de oito marchas. Aqui no Brasil, o Edge é vendido apenas na versão Titanium com motor V6 3.5 de 284 cv e 34,6 kgfm.
Cadê os dados?
Embora seja o motor mais potente já oferecido na gama Edge, a Ford fez mistério e não divulgou números de desempenho. É possível ter uma noção do poderio do Edge ST levando em consideração os dados da versão Sport, que precisa de apenas 5,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Honrando a sigla ST (aplicada em diversas versões esportivas de modelos Ford vendidos na Europa), o Edge ainda ganhou suspensão mais rígida, acelerador com respostas mais ariscas e um ronco mais alto. A Ford também promete oferecer um sistema de freios mais reforçado -- algo providencial quando falamos em SUVs com pegada mais esportiva.
Design mais agressivo inclui grade frontal do tipo colmeia e novos para-choques, além das rodas de 21 polegadas. Os faróis, redesenhados, fazem parte da reestilização aplicada em toda a linha.
Novos sistemas de segurança, mais recursos para o sistema de entretenimento Sync e até motores mais potentes fecham o pacote de novidades realizadas no crossover. Ainda não há qualquer notícia a respeito dessas mudanças sobre o carro vendido no Brasil -- UOL Carros, no entanto, promete ir atrás de novas informações na semana que vem no evento norte-americano.