Segunda, 09 de Setembro de 2024
20°C 37°C
Cambará, PR
Publicidade

Posts pessoais serão mais relevantes no Facebook que os de empresas

Anúncio de mudança na rede social foi feito pelo fundador Mark Zuckerberg

15/01/2018 às 11h23
Por: Carlos Roberto Francisquini
Compartilhe:
Posts pessoais serão mais relevantes no Facebook que os de empresas

Notícias ao Minuto


 

A rede social Facebook anunciou, na última quinta-feira (11), que vai dar prioridade aos conteúdos publicados por familiares e amigos dos utilizadores em detrimento dos que têm 'carimbo' de empresas, marcas ou meios de comunicação social.


O anúncio foi feito pelo fundador e conselheiro delegado do Facebook, Mark Zuckerberg, que indicou que as mudanças no funcionamento da plataforma estão orientadas para melhorar e tornar mais valiosas as experiências dos utilizadores da rede social.


"Recentemente, temos recebido comentários da nossa comunidade [de usuários] de que o conteúdo público, 'posts' de empresas, marcas e meios de comunicação, está a excluir os momentos pessoais que nos levam a conectar mais com os outros", afirmou, numa publicação no seu perfil oficial no Facebook.


"É fácil perceber como chegamos aqui. Vídeo e outros conteúdos públicos têm explodido no Facebook nos últimos dois anos. Dado que há mais conteúdos públicos do que 'posts' dos nossos amigos e familiares, o equilíbrio do que aparece no 'feed' de notícias afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer, ajudar a conectarmo-nos uns com os outros", escreveu Mark Zuckerberg.


O fundador do Facebook afirmou ainda que há evidências resultantes de estudos acadêmicos a esta tendência que sinalizam que este desequilíbrio não é positivo.


"As investigações mostram que quando usamos as redes sociais para nos conectarmos com pessoas com as quais nos preocupamos isso pode ser bom para o nosso bem-estar. Podemos sentirmo-nos mais ligados e menos sozinhos, e isso tem uma correlação com os índices de felicidade e saúde a longo prazo", sustentou.


"Por outro lado, ler artigos ou ver vídeos de forma passiva, mesmo que sejam de entretenimento ou informativos, pode não ser tão bom", acrescentou.


Zuckerberg afirmou que o Facebook acertou as mudanças nesta direção no ano passado, e adiantou que os usuários da rede social vão começar a ver em breve mais publicações no seu mural de familiares, amigos e conhecidos.


Segundo os mais recentes dados oficiais, correspondentes a setembro de 2017, o Facebook contava com uma média de 1.370 milhões de utilizadores ativos diariamente. Com informações da Lusa.

 

Publicidade 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cambará, PR
23°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 37°

22° Sensação
2.22km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h22 Nascer do sol
06h12 Pôr do sol
Ter 37° 21°
Qua 38° 20°
Qui 39° 19°
Sex 40° 19°
Sáb 34° 20°
Atualizado às 03h02
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,60 +0,00%
Euro
R$ 6,20 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,80%
Bitcoin
R$ 325,114,68 +2,87%
Ibovespa
134,572,45 pts -1.41%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias