Sábado, 25 de Setembro de 2021 01:03
43 9 9937 4574
AUTOS & CIA Audi Q8 2018

Audi Q8 mostra a BMW e Mercedes-Benz como se faz um "SUV-cupê"

Primeiro SUV cupê da marca das argolas estreia no mercado europeu no início do segundo semestre

05/06/2018 14h06
Por: Nathália Bonhole
Audi Q8 mostra a BMW e Mercedes-Benz como se faz um

 

Motor Show

 


 

 

Audi Q8 foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (5). Primeiro SUV cupê da marca das quatro argolas, o modelo estreia no mercado europeu no início do segundo semestre.

 

O Q8 é mais largo (2,00 m ante 1,98 m), curto (4,99 m ante 5,09 m) e baixo (1,71 m ante 1,74 m) que o Q7 (confira aqui a avaliação), atualmente o maior utilitário da Audi e com quem o novo SUV cupê divide a plataforma modular MLBEvo.

Apesar deste parentesco, o Q8 tem uma carroceria com linhas bem mais esportivas (com destaque para os faróis de LED) e as grandes rodas de 22 polegadas.

 

Um destaque do Q8 é a presença do eixo traseiro dinâmico como opcional.

 

Em velocidades menores, as rodas traseiras esterçam no sentido oposto das dianteiras; em velocidades maiores, os eixos viram no mesmo sentido.

 

Equipado com tração integral, o modelo incorpora também um sistema híbrido leve de 48 volts.

 

A gama completa de motores ainda não foi divulgada pelo fabricante.

 

No interior, o controle dos sistemas será feito por meio de duas telas de alta resolução (de 10,1″ e 8,6″), que podem ser comandadas também por por comando de voz, mas sem a necessidade de decorar frases padrão.

 

Além da direção semi-autônoma, presente desde o lançamento, a Audi promete oferecer a partir do próximo ano um sistema de estacionamento totalmente autônomo para o Q8, controlado via smartphone.

 

Publicidade


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias