Segunda, 20 de Setembro de 2021 17:03
43 9 9937 4574
AUTOS & CIA Governo

Romanelli participa da entrega de 62 veículos para escritórios da Emater do interior do Estado

Os carros e kits facilitam a logística de entrega dos produtos e asseguram a qualidade da alimentação fornecida à população atendida pelos programas de segurança alimentar.

25/07/2019 15h12
Por: Nathália Bonhole
Romanelli participa da entrega de 62 veículos para escritórios da Emater do interior do Estado

 

imagem

Governo do Paraná


 


O  deputado Romanelli (PSB) participou nesta quarta-feira (24) junto com o governador Ratinho Junior e o secretário Norberto Ortigara (Agricultura) da entrega de 62 veículos - 30 modelos Gol, 24 Duster e oito picapes - para escritórios da Emater no interior do Estado. Também foram entregues equipamentos para a modernização das centrais públicas de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar dos programas de aquisição de alimentos e de alimentação escolar.

Além das picapes, os municípios estão recebendo lavadoras de alta pressão, carrinhos plataforma, caixas monoblocos, balanças de piso e pallets para equipar os centros de armazenagem e distribuição, adquiridos através de contrato de repasse firmado entre o governo federal e o Governo do Paraná.

Os carros e kits facilitam a logística de entrega dos produtos e asseguram a qualidade da alimentação fornecida  à população atendida pelos programas de segurança alimentar. “São equipamentos que vão facilitar o escoamento da produção, a entrega dos produtos e garantir a higiene e qualidade dos alimentos. Ganham os agricultores familiares, que poderão entregar seus produtos com mais rapidez e também beneficiarão toda a comunidade que terá acesso a produtos frescos e de ótima qualidade”,  afirmou Romanelli.

Segurança alimentar - Segundo o prefeito de Joaquim Távora, Gelson Nassar (PSDB), que recebeu o veículo e o kit  para a central de armazenagem e distribuição, os equipamentos são muito importantes para resgatar a produção dos alimentos regionais e fomentar a economia local. “O objetivo é assegurar uma alimentação saudável às crianças das creches e escolas e à população atendida por entidades de assistência socia", dissel. 

"Esses equipamentos entregues hoje serão de extrema utilidade para a política de segurança alimentar e nutricional da nossa cidade. Só temos a agradecer ao governador Ratinho Junior e ao deputado Romanelli, que nos representa na Assembleia, por todo o apoio dado ao município", completou.

Já receberam os carros os municípios de Santa Cecília do Pavão, Santana do Itararé, Quatiguá e São José da Boa Vista, que receberão os kits para as centrais de abastecimento na terceira etapa do programa. Também serão contemplados os municípios de Assaí, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina, Guapirama, Sertaneja, Jundiaí do Sul, Moreira Sales, Rebouças, Santa Cruz do Monte Castelo e Santa Mônica- todos representados por Romanelli na Assembleia Legislativa.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias