C.Roberto Francisquini
O que fazer numa sexta-feira de sol de brigadeiro, com previsão de tempo bom durante todo o fim de semana? Pegar a estrada e curtir a liberdade. Esta foi a opção escolhida por um grupo de apaixonados por carros antigos de Cambará. Eles estão a caminho do Santuário de Aparecida a bordo de clássicos da história automobilística nacional. A comitiva é formada por 15 integrantes divididos em seis bólidos bem conservados e preparados para vencer os mais de 1.000km entre ida e volta neste fim de semana.
O comboio partiu na manhã desta sexta-feira 29 com previsão de retorno no domingo a tarde. Ao todo são dois Fuscas, duas Brasílias, uma pick-up Ford 1958, um GM Opala 1977.
Esta é a segunda viagem que o grupo faz ao mesmo destino. “É uma mistura de amor pelos carros antigos, a fé em nossa mãezinha do céu e a diversão de pegar a estrada acompanhado por amigos”, disse Manoel dos Anjos, que faz o trajeto pelo segundo ano consecutivo.
Os aventureiros do asfalto integram o Clube dos Amigos dos Carros Antigos de Cambará, que realiza há seis anos o encontro na cidade atraindo loucos por carros antigos de toda a região.
Publicidade