Domingo, 24 de Janeiro de 2021 15:53
43 9 9937 4574
AUTOS & CIA Loucos por carros

Por que você não compra um Karmann ghia?

A história de uma casal apaixonado por um KarmannGHIA 69 verde musco

02/12/2019 15h43
Por: Carlos Roberto Francisquini
Por que você não compra um Karmann ghia?

C.Roberto Francisquini 

 


 

A sorte de encontrar uma raridade à venda, há exatos 23 anos, foi bem aproveitada pelo cirurgião dentista  Marcelo Sugeta, que nunca imaginou que fosse se apaixonar por um Volkswagen Karmann-Ghia.

 

O exemplar de 1969 da imagem que ilustra esta reportagem foi totalmente restaurado e devolveu ao bólido toda a sua dignidade, mas sem antes ter subido e descido as ruas concorridas da progressista Londrina, cidade onde o casal reside há mais de duas décadas.  No relato a seguir, Marcelo Sugeta, conta a história de como o esportivo da Volkswagen entrou em sua vida e se tornou o companheiro de viagem da família, que marcou presença no 6º Encontro de Carros Antigos de Cambará. O possante não passou despercebido e atraiu olhares curiosos do público que inevitavelmente se apaixonou pelo charme, elegância e vigor físico do cinquentão mais bonito do pedaço.

Mareclo e Edmeira contaram que o esportivo entreu na vida do casal no veraão de 1996. “Tivemos a grata noticia, logo no começo do ano, de que a família iria aumentar com a chegada de mais dois bebês, já tínhamos uma filha de dois anos. Foi daí que surgiu a necessidade de termos outro carro. Mas sabe como é, grana curta, pensei em comprar um fusca. Mas daí a Edmeire veio com a seguinte frase: - Por que você não compra um Karmann ghia? Eu nem lembrava mais que carro era esse. Não havia google disponível na época e recorri a anúncios de jornais e revistas e quando vi e me lembrei do carro, na hora eu aceitei o desafio.

 

Depois começou a batalha para conseguir um em boas condições de uso e um amigo soube de um exemplar em São Paulo capital. Fui com meu cunhado Edson até ele, gostei e fechamos negocio. Viemos rodando”, relada Marcelo, e continuou... “E foi assim que o Karmann Ghia entreou em nossas vidas. Por muitos anos foi o meu carro de uso diário. Ia pro consultório todo dia, usei muito o pobre coitado. Mecânica de fusca, então era chuva e sol. A Edmeire perdia as calotas, acabava a bateria, tinha que empurrar, enfim, glamour zero, só luta, mas era muito divertido.  Muitas vezes estivemos pra quase vender, mas sempre pintava uma grana e ele continuou na família. Estamos juntos até hoje. Este carro passou por muitas reformas até que há 2 anos resolvemos devolver a ele sua cor original de fábrica e restauramos por inteiro, como uma forma de retribuir por seus inúmeros serviços prestados.

 

E agora depois de tudo isso, é nosso companheiro de viagens e encontros de carros antigos que participamos.

Ficamos muito felizes por participarmos do encontro em Cambará, num local agradável (a praça Dr. Miguel ) onde passeava com minha monareta e os meus até hoje amigos. O evento foi muito bem organizado, ambiente descontraído e gente acolhedora”, finalizou.

 

Em tempo

O Karmann-Ghia é um automóvel esportivo produzido pela Volkswagen, projetado pela empresa italiana Carrozzeria Ghia, e construído pela empresa alemã Karmann. Foi produzido inicialmente na Alemanha, e mais tarde também no Brasil. Cerca de 445.000 Karmann-Ghias foram produzidos entre 1955 e 1975.

(dados do fabricante) 

 

Publicidade 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias