
![]() |
| Rafael Moreira toca sua guitarra no Cruzeiro do Kiss - Fotos: Todd Moffses |
C.Roberto Francisquini - Fotos: Todd Moffses
O músico Rafael Moreira, já está de volta a sua rotina de shows nos Estados Unidos. Ele comanda a eletrizante banda Magnetico, um Power trio de rock californiano que a cada nova temporada ganha mais espaço na América. O rockstar nascido em Cambará é um dos grandes nomes da música internacional. Rafa Moreira passou as férias de fim de ano em Cambará ao lado da família e celebrou em altíssimo nível o aniversário de 90 anos de sua avó materna, Maria Lúcia Nicolosi Cury. “Minha avó é uma grande inspiração para todos nós”, resumiu. “Foi uma honra tocar e cantar na noite de seu aniversário”, acrescentou.
O guitarrista concedeu entrevista ao Podcast da revisa Circulando que é transmitido ao vivo pela 104,9FM. No papo com Roberto Francisquini, Rafa falou dos projetos realizados em 2019 e as projeções para a nova temporada.
Na entrevista, Rafa Moreira contou que ele e seus comparsas do Magnetico finalizaram a temporada em grande estilo. E não é para menos. Os caras tocaram no Cruzeiro do Kiss. Foram dias movimentados em alto mar ao lado de Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer. Este é o quarto ano consecutivo que sua banda é contratada pela equipe do Kiss. “Foram dias bem intensos e divertidos”, resume o astro.
A propósito o Kiss tem agenda de shows pelo Brasil entre os dias 12 a 21 de maio. Na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, o quarteto se exibe dia 14.
![]() |
| Power trio de rock Magnetico se exibe no Cruzeiro do Kiss pelo quarto ano consecutivo - Fotos: Todd Moffses |
Rafael adiantou que o público brasileiro não deve perder a oportunidade de ver o Kiss em ação. E o guitarrista tem razão, esta pode ser sua última chance de ver a icônica banda por aqui. “A turnê teve início em Los Angeles e está incrível e tem ainda o fato de que eles disseram que esta será a última, vai saber? Então, o melhor é garantir um ingresso”, recomendou em tom bem humorado.
O cambaraense é um guitarristas versátil, um dos melhores do mundo atualmente e seu comportamento profissional fez com que ele conquistasse um bom espaço na cena rock californiana. O brasileiro já integrou grandes projetos e participou de turnês pelo mundo, além de ter participado em diversos programas de televisão americana ao lado de grandes estrelas da música internacional.

Dos diversos projetos musicais que administra em Los Angeles, Rafael Moreira abre a temporada 2020 com grandes desafios. O primeiro deles será gravar, dia 21 de Janeiro, uma das últimas faixas do novo disco do Paul Stanley. “É um disco de soul music, bem diferente do que é apresentado pelo Kiss, é um projeto grandioso e estamos bem empolgados para apresentar ao grande público”, contou o músico que integra o grupo que se chama Paul Stanley Soul Station.
Além disto, a temporada 2020 começa eletrizante para o rockstar cambaraense. Rafa está escalado para se apresentar na NAMM Show, maior feira de música dos EUA. Fará apresentações no stand da Gibson com o Magnetico e solo acústico para a marca, além disso, tem compromissos no evento com a Ernie Ball, fabricante de cordas para instrumentos musicais, que patrocina o artista.

Sobre o novo disco do Magnético, Rafa não deu grandes detalhes sobre o projeto, mas adiantou que o EP está empolgante. O músico revelou ainda que está trabalhando num álbum solo acústico e que pretende fazer o lançamento simultaneamente nos Estados Unidos. Neste trabalho solo, o músico se dedica a composições mais intimistas que fala de amor, família e afins. “Eu espero poder lançar os dois trabalhos simultaneamente”, grifou o artista.
Rafael falou também da vontade de tocar em um concerto de rock com sua banda no Brasil. “Seria bem divertido poder tocar um dia em Cambará, minha cidade natal” finalizou.