CBD 2020
CNSG 2020 TOPO
SICREDI TOPO
Educação

Rede educacional Paranaense será destaque no encontro virtual sobre os caminhos da educação pós pandemia

Com 6 "gigantes" do setor da educação, a mesa redonda virtual da ABF, buscará respostas para este novo cenário e terá o CEBRAC ,de Londrina, presente neste debate

18/05/2020 14h27Atualizado há 3 semanas
Por: Nathália Bonhole
Fonte: Juliana Queissada
Jefferson Vendrametto, da rede educacional CEBRAC, com sede em Londrina, será um dos palestrantes
Jefferson Vendrametto, da rede educacional CEBRAC, com sede em Londrina, será um dos palestrantes
Desde o anúncio do isolamento no país, devido a pandemia do Covid-19, a ABF (Associação Brasileira do Franchising) vem promovendo palestras virtuais entre os seus associados. O intuito destas trocas de experiência entre franqueadores, franqueados e parceiros é minimizar e buscar soluções dos impactos oriundos desta crise que o país e o mundo está atravessando.

Entre os diversos segmentos de franquias cadastrados na Associação Brasileira do Franchising, o de educação é o que teve a oportunidade de se reinventar neste período. " Fala-se muito de aulas online, o famoso EAD. Nós do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) acreditamos no sistema de aula remota, ou seja é manter a metodologia e sistema de ensino fidedigno ao que seria o curso presencial. O que muda, neste cenário, é apenas o meio utilizado para passar os conhecimentos e trocar experiências com estes estudantes. Porém, não se trata de um simples EAD em que o aluno acessa vídeos e se abastece de informações. Temos o professor, o material, tudo igual.Trata-se muito mais de uma adaptação ao meio utilizado. Que neste caso é um computador e/ou um smartphone", esclarece Jefferson Vendrametto, professor e Diretor do CEBRAC.


Assim como o docente e Diretor Jefferson Vendrametto, do CEBRAC, outras redes educacionais tiveram que se adequar a nova realidade imposta pelo Coronavírus. Por isso, a ABF fará nesta próxima terça- feira, dia 19 de Maio, às 10h da manhã um debate acerca do tema da educação no país. A mesa será composta pelos seguintes participantes: Daniel Narcizo (Instituto Embelleze), Jefferson Vendrametto (Membro da Comissão de Educação da ABF e do Cebrac - Centro Brasileiro de Cursos), Leonardo Paixão (Influx), Rogério Gabriel (Diretor da ABF e da Moveedu) e Sylvia Barros (The Kids Club).

O grande tema desta mesa redonda virtual será - Aprendizado e Oportunidades para a retomada no segmento de Educação. Para se inscrever, acesse: www.euvou.net.br/mesasredondasvirtuais19-05


" Para o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) participar deste evento é uma consolidação do trabalho bem executado que estamos fazendo desde o anúncio do isolamento. Adaptamos o nosso sistema de ensino 100% para o virtual para os cursos que estão com alta demanda no mercado de trabalho neste período. É uma satisfação poder compartilhar com as demais redes de ensino as boas práticas do CEBRAC. Estou na expectativa para terça- feira", finaliza Jefferson Vendrametto que será um dos integrantes da mesa redonda da ABF.

SOBRE O CEBRAC
O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse:www.cebrac.com.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.