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Empreendedora de moda e beleza dá dicas para manter o negócio durante a pandemia

Julia Alcântara é sócia de marcas de beleza, acessórios e de consultoria, todas do Grupo Orna, e elenca planejamento a curto prazo e digitalização entre as estratégias para sobreviver à crise

22/05/2020 16h57Atualizado há 2 semanas
Por: Nathália Bonhole
Fonte: Julia Alcântara
Julia Alcântara é sócia de marcas de beleza, acessórios e de consultoria, todas do Grupo Orna
Julia Alcântara é sócia de marcas de beleza, acessórios e de consultoria, todas do Grupo Orna

Se existe uma verdade que une todos os empreendedores do Brasil esta é: ter um negócio não é fácil. Imagina empreender ao mesmo tempo em que o mundo passa por uma pandemia? Vixi! Mas seu sonho de ser um girlboss não precisa ir por água abaixo.

Convidamos Julia Alcântara, sócia, junto com as irmãs, do grupo Grupo Orna, composto por uma marca de beleza, uma de acessórios slow fashion, um café, um blog e uma consultoria de empreendedorismo,  para bater um papo com a nossa produtra de conteúdo de moda Julia Carneiro em uma live no Instagram da Glamour e dar dicas pá-pum do que pode ser feito no seu negócio neste momento.

Abaixo, segue um resumão da conversa. Quem quiser assistir à entrevista completa, é só acessar o IGTV da GLAMOUR.

1. DIGITALIZE-SE

Se o digital não era o foco do seu negócio, agora ele tem que passar a ser. O Instagram é a vitrine do seu business e o e-commerce, seu meio de vender. Ah! Digitalize também seu ambiente de trabalho. Já existem várias plataformas que facilitam reuniões, envios de documentos, chats em grupo... São os chamados "workspace", Slack e GSuite são alguns deles.

2. PENSE NA IMPORTÂNCIA DO SEU PRODUTO NESTE MOMENTO

O momento pede reflexão e não o incentivo do consumo pelo consumo. Quando for fazer a transição para o meio digital, pense: "Meu produto oferece algo que as pessoas precisem neste momento?" e mantenha só aquilo que receber um "sim" como resposta. Saiba o seu propósito.

"Mas como eu vou saber se minha base de clientes ainda quer meu produto?". Conversando com ele! E vamos combinar que o meio digital facilita para caramba essa troca. Lembra da sua vitrine digital no Insta? Então! Use-a para perguntar, pedir feedback, criar uma comunidade de troca com os seus e, assim, você vai conseguir oferecer o que eles estão precisando e de maneira sensível. Deixe o marketing tradicional e agressivo para trás, não é a hora - e talvez nunca mais seja. 

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