Sexta, 03 de Julho de 2020 19:25
43 9 9937 4574
MUNDO Oportunidade

CURSO ENSINA JOVENS A ABRIR NEGÓCIO COM BAIXO INVESTIMENTO

A oportunidade está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora, que vai capacitar jovens de oito países em três continentes e do qual o Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a aderir

12/06/2020 15h36
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
Para jovens de 17 a 29 anos do Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste
Para jovens de 17 a 29 anos do Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste

Jovens de 17 a 29 anos que queiram aprender como abrir e manter um negócio com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus, podem participar de um curso online gratuito de empreendedorismo entre os dias 15 a 19, com aulas ao vivo.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora, que vai capacitar jovens de oito países em três continentes e do qual o Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a aderir.

O programa é idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e promovido pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, além dos Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever. No Paraná, conta a correalização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

O Juventude Empreendedora – que já havia sido implantado de forma presencial em 2019 –busca apontar novas perspectivas, construir caminhos para a juventude e transformar os sonhos em realidade a partir do empreendedorismo. A metodologia utilizada nas aulas é a “By Necessity”, criada pela Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio rentável, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros temas.

O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões. 

As inscrições podem ser feitas através do site www.juventudeempreendedora.com.

SERVIÇO: Programa Juventude Empreendedora Online.

Data: de 15 a 19.

Horário: 9h às 13h.

Para jovens de 17 a 29 anos do Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.

Inscrições: www.juventudeempreendedora.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cambará - PR
Atualizado às 19h24 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

14° Sensação
10.3 km/h Vento
60.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias