Sexta, 03 de Julho de 2020 20:24
43 9 9937 4574
PARANÁ DUAS DÉCADAS

COPEL COMPLETA 20 ANOS DE ADESÃO AO PACTO GLOBAL

Signatária desde o primeiro ano, a companhia reforça compromissos nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção

18/06/2020 15h14
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
Cúpula de Líderes debateu como o setor empresarial pode apoiar uma recuperação econômica mais sustentável
Cúpula de Líderes debateu como o setor empresarial pode apoiar uma recuperação econômica mais sustentável

No aniversário de 20 anos do Pacto Global, como signatária desde o primeiro ano, em 2000, a Copel reforça seu compromisso nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. O exemplo mais recente foi o lançamento, em abril deste ano, da Política de Direitos Humanos, que reconhece a responsabilidade da companhia na sua área de influência, priorizando as partes da cadeia produtiva, cujas atividades são contratadas ou impactadas diretamente pela empresa.

Representantes de 156 países participaram virtualmente nesta semana da Cúpula de Líderes do Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact Leaders Summit) para debater como o setor empresarial pode apoiar uma recuperação econômica mais sustentável depois da pandemia do novo coronavírus.

“A Copel é pioneira entre as empresas no setor elétrico em projetos de sustentabilidade empresarial, por isso se mantém firme nessa iniciativa que é a maior do mundo com o objetivo de engajar empresas na construção de uma economia global mais inclusiva e sustentável”, afirma  Luiz Henrique de Mello, o superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa (CSG) da Copel.

A cúpula que celebra os 20 anos do Pacto Global teve grandes líderes mundiais em sua programação, como o secretário-geral da ONU, António Guterres; o fundador e presidente do Projeto Realidade Climática, Al Gore; e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. O evento também recebeu a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e o vice-presidente do conselho do Pacto Global, Paul Polman.

PRINCÍPIOS DO PACTO GLOBAL - O Pacto Global consiste em dez princípios que devem estar alinhados à estratégia das companhias que aderem ao pacto. Esses princípios dialogam diretamente com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa com 169 metas a serem atingidas até 2030. 

A Copel assinou o Pacto Global no ano 2000 e aderiu aos ODS em 2016. Nesse período, a companhia tem permanentemente reafirmado o seu compromisso, por meio do reforço de boas práticas e da elaboração de novas ações, integrada à Rede Brasil: a terceira maior rede de empresas pelo Pacto Global, com mais de 800 membros. 

A estatal também integra a Rede Paranaense de Sustentabilidade na Gestão Pública (Sustenta Paraná) e mantém parceria com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico Social (Cedes) para a efetivação da Agenda 2030 no Paraná. Em âmbito nacional, a Copel participa ativamente no fomento aos ODS prioritários para o setor elétrico.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cambará - PR
Atualizado às 20h05 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

14° Sensação
11.2 km/h Vento
63.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias