Segunda, 13 de Julho de 2020 14:58
43 9 9937 4574
COMPORTAMENTO Moda & Beleza DEPILAÇÃO

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO USO DA CERA QUENTE NA DEPILAÇÃO

Retirada do fio pela raiz é a principal vantagem do método, mas existem outras conveniências ainda desconhecidas pela maioria das mulheres

23/06/2020 14h25
Por: Nathália Bonhole Fonte: Fernanda Mendonça
Divulgação
Divulgação

O termo depilação é amplamente utilizado no meio estético para descrever todos os procedimentos que envolvem a eliminação de pelos. Porém, o verdadeiro conceito da palavra significa que esta retirada acontece rente à pele, ou seja, somente na camada epidérmica. Já os que envolvem a retirada desde a raiz do bulbo piloso (região um pouco mais abaixo da epiderme), são chamados de epilação e são estes procedimentos que garantem o efeito de ‘pele lisinha’. 

Na epilação vale cera, pinça, aparelhos elétricos, com laser ou luz pulsada. Dentre estes, a cera quente permite um procedimento mais agradável e quase indolor, pois o calor abre os poros para permitir uma retirada menos agressiva. Além disso, ao fazer uso deste método, é possível também esfoliar a pele ao mesmo tempo em que os pelos são removidos, conforme explica Regina Jordão, CEO e fundadora do Instituto Pello Menos, que aproveita e explica outras três vantagens da cera quente. 

Pele lisinha por mais tempo

Quando o procedimento com cera quente é adotado, a necessidade de repetir vai ficando cada vez mais espaçado, uma vez que o produto vai destruindo as raízes dos pelos, tornando-o mais fraco até total destruição. Mas, para tanto, é preciso que a mulher faça uso desse método de forma única, ou seja, é  necessário evitar o uso de lâminas entre os procedimentos.

Esfoliação

Um dos benefícios mais desconhecidos da cera é que o produto quente é um ótimo esfoliante. Quando aplicado na pele, ele seca em poucos segundos e, ao removê-lo, as células mortas são retiradas junto com os pelos.

Pele lisa e macia

Ao contrário da depilação com lâmina, que pode causar irritação e deixar a pele áspera com o crescimento dos pelos acelerado, a epilação à cera garante um aspecto mais suave e duradouro para a pele. 

Menos dor

Quando o assunto é depilação, um dos receios das pessoas é sentir dor durante o processo. Mas o método com cera quente é recomendado principalmente nesses casos, pois provoca a dilatação dos poros o que, por sua vez, causa menos dor para quem está se depilando. Isso, é claro, combinado com técnicas de depilação corretas e profissionais capacitados para tal.

 

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, um instituto de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e profissionais capacitados, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, um aplicativo que permite o acesso exclusivo dos clientes aos serviços e promoções, além de um plano de assinatura com descontos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias