Segunda, 13 de Julho de 2020 14:14
43 9 9937 4574
PARANÁ TESTES COVID-19

Deputado Cobra Repórter pede apoio do Governo para produção de testes ultra rápidos da UFPR

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

26/06/2020 14h27 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da assessoria
Deputado Cobra Reporter - Foto: Divulgação
Deputado Cobra Reporter - Foto: Divulgação

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) aprovou, na quarta-feira (24), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando providências, em caráter de urgência, para colocar em produção os testes da Covid-19 do tipo imunológico de resultado ultra rápido desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Um grupo de pesquisadores da UFPR, liderado pelo bioquímico Luciano Huergo, desenvolveu uma metodologia para teste da Covid-19 capaz de entregar o resultado em 15 minutos a um custo de apenas R$ 10. O grande diferencial do teste criado pela equipe foi conseguir reproduzir antígenos do vírus (moléculas que acionam a produção de anticorpos) em laboratório”, justificou o deputado Cobra Repórter. Segundo ele, testes similares a esse são encontrados sendo comercializado por até R$ 1000!

 

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias