Sexta, 04 de Dezembro de 2020 17:20
43 9 9937 4574
NOTÍCIAS CASA CIVIL

PROGRAMA STARTUP EVOLUTION CHEGA NA RETA FINAL

Criado com o objetivo de apoiar e capacitar empresas em diferentes estágios de crescimento, programa terá evento especial de encerramento na próxima semana

21/07/2020 14h45 Atualizada há 4 meses
Por: Nathália Bonhole Fonte: AEN
 O Startup Evolution Pitch Day reunirá investidores e atores do ecossistema paranaense de inovação
O Startup Evolution Pitch Day reunirá investidores e atores do ecossistema paranaense de inovação

O programa de aceleração Startup Evolution, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae e a Hotmilk, chega ao final na próxima terça-feira (28). As 47 empresas selecionadas vão apresentar seus resultados finais em evento online aberto ao público. O Startup Evolution Pitch Day reunirá investidores e atores do ecossistema paranaense de inovação.

O Startup Evolution ofereceu mentorias especializadas e workshops online entre abril e junho, além de conexão com agentes estratégicos do setor de inovação e apoio na captação de recursos. O programa foi direcionado para startups que tiveram seus negócios impactados pela pandemia de Covid-19 e as dividiu em três grupos, de acordo com o ramo de cada uma (Educação e Bem-Estar; Cidades Inteligentes; e Empresas e Negócios).

Ao longo de três meses o programa ofereceu 900 horas de mentoria, 400 horas de consultoria, 13 workshops, nove Founder to Founder (encontros com grandes empresários), além da participação ativa de 43 profissionais envolvidos no projeto, que deram orientações dentro de suas especialidades para as empresas participantes.

As startups passaram por diagnósticos de seus principais problemas – fluxo de caixa, processos logísticos, concorrentes, canais de vendas e questões trabalhistas, jurídicas e contratuais – e tiveram que elaborar, em conjunto com especialistas, planos de gestão voltados para a retomada econômica.

“Várias dessas empresas cresceram e algumas até pivotaram (mudaram direção dos seus negócios), fazendo com que eles avançassem nesse momento de crise. Buscamos garantir apoio às empresas de base tecnológica e o objetivo é que esses resultados tragam impactos positivos para o Estado em breve”, afirmou Henrique Domakoski, o superintendente de Inovação do Governo do Paraná.

PROGRAMAÇÃO FINAL – As empresas vão se apresentar para uma banca de jurados composta por empresa, investidor e ecossistema. O evento contará, ainda, com shows musicais durante os intervalos entre os grupos. Para participar do Startup Evolution Pitch Day basta acessar https://bit.ly/StartupEvolutionPitchDay.

PROGRAMAÇÃO

Programa Startup Evolution
Data: 28/07

Parte 1 (das 16h às 17h10)
Apresentação das 15 startups do grupo Educação e Bem-Estar.

Intervalo (das 17h10 às 17h25)
Show musical.

Parte 2 (das 17h25 às 18h25)
Apresentação das 13 startups do grupo Cidades Inteligentes.

Intervalo (das 18h35 às 18h50)
Show musical.

Parte 3 (das 18h50 às 20h20)
Apresentação das 19 startups do grupo Empresas e Negócios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias