Sábado, 25 de Setembro de 2021 01:16
43 9 9937 4574
Curiosidade DATALLY

Saiba como poupar 30% do 3G no Android com novo aplicativo

Pode ser baixado gratuitamente e vai funcionar como um pente fino para desativar os apps que não são tão importantes, mas que consomem a internet

01/12/2017 16h56
Por: Carlos Roberto Francisquini
Saiba como poupar 30% do 3G no Android com novo aplicativo

Notícias ao minuto


 

Um novo aplicativo vai ajudar os usuários a economizar a internet móvel e evitar estourar a os dados do 3G. Lançado pela Google, o Datally pode ser baixado gratuitamente e vai funcionar como um pente fino para desativar os apps que não são tão importantes, mas que consomem a internet. A promessa do aplicativo é fazer com que o usuário poupe até 30% da franquia da sua operadora.


Segundo informações do Olhar Digital, o recurso também vai ajudar a encontrar as conexões de internet públicas mais próximas do dispositivo. O acesso será liberado após uma simples reconfiguração no telefone, como sugere o editorial publicado no site. O primeiro passo é baixar o Datally na Play Store e permitir o seu acesso aos dados do telefone.


Após clicar em "abrir acesso ao uso", o usuário deve selecionar a opção "Datally" e ativar a chave exibida na tela seguinte. Em seguida, o Google vai pedir que ajuda para melhorar o Datally, com uma lista de opções entre as quais o usuário deve escolher. Depois, basta indicar a rede de celular pré-pago a qual o aparelho está associado (podendo também clicar em "não listada" ou "pós-paga", se a linha for de conta).


Por fim, o usuário deve clicar em "configurar economia de dados" e, na sequência, em "permitir" e "OK". Uma pequena chave e um alerta vão aparecer na barra de notificações do aparelho para indicar que a reconfiguração foi efetuada com sucesso e que a economia foi ativada.

 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias