CBD 2020
sicredi 03
SICREDI TOPO
CNSG 2020 TOPO
A Divina Poesia

Sentido

A vida é sentido. E não faz sentido não vivê-la assim

Rodolfo Mair Coelho

Rodolfo Mair Coelho é curitibano de nascença, cambaraense de coração, formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP e graduando em Psicologia pela mesma instituição. Escreve desde a infância e conta com trabalhos publicados. Para falar com o poeta este é o e-mail: [email protected]

17/03/2020 10h37Atualizado há 3 semanas
Por: Nathália Bonhole
Fonte: Rodolfo Mair Coelho
Rodolfo Mair Coelho
Rodolfo Mair Coelho

 

A vida é sentido. É abrir os olhos e sentir o sono, mas é também sentir que, apesar disso, um novo dia se abre no mundo. É sentir o cheiro e o sabor do presente, enquanto se sente a presença do futuro. É sentir o peso do rosto a esmorecer. É sentir o frescor da água e do ar. É ouvir o som da manhã ao céu, dos pássaros que da noite dissipam o véu. É sentir o amor, a dor, o sorriso e o medo. É brandir espada invisível e, com bravura indômita de espírito, enfrentar tropas que empunham o teu próprio estandarte.

A vida é sentido. É abrir os olhos e esquecer-se do sono porque à alma veio o sonho. É esquecer-se da dor porque ao peito veio o amor. É temer e, ainda assim, sempre andar por saber por que se anda. É não só escrever estas palavras, mas vivê-las. É sentir que, por ter um sentido por que viver, há sempre um sentido por qual trilhar.

A vida é sentido. E não faz sentido não vivê-la assim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.